Fechar
GP1

Política

Senador Ciro Nogueira pode perder apoio de lideranças do PMDB

Algumas lideranças peemedebistas já avaliam a possibilidade de retirar o apoio declarado ao senador em seu projeto de reeleição, caso ele mantenha a ideia de ocupar dois espaços na chapa gove

O interesse externado pelo senador Ciro Nogueira Filho de querer manter com o Partido Progressista a vaga de vice do governador Wellington Dias (PT-PI) em 2018, poderá lhe render sérios prejuízos. Isso porque, algumas lideranças peemedebistas já avaliam a possibilidade de retirar o apoio declarado ao senador em seu projeto de reeleição, caso ele mantenha a ideia de ocupar dois espaços na chapa governista.

O fato de Ciro ter falado de seus planos abertamente gerou um verdadeiro mal estar com algumas lideranças do PMDB, que estudam emplacar o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho, na vaga de vice do PT.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Até esse momento a ordem na Casa do PMDB é escutar muito e falar pouco. Inclusive, ouvir do governador o que ele tem a dizer sobre o impasse. Themístocles esteve reunido, nesta segunda-feira (27), com a bancada do partido na presidência da Assembleia justamente para retirar encaminhamentos até uma posição oficial de Wellington Dias.

O presidente do Diretório do PMDB no Piauí, o deputado federal Marcelo Castro, que também esteve no encontro com Themístocles Filho, se reunirá com o governador nesta quarta-feira (29) em Brasília. Lá ele deverá reafirmar o interesse de seu partido pelo cargo de vice-governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.