Fechar
GP1

Política

AGU vai ao STF contra suspensão da posse de Cristiane Brasil

Cristiane foi indicada na semana passada pelo PTB para assumir o ministério após a demissão de Ronaldo Nogueira (PTB-RS).

A Advocacia-Geral da União (AGU) vai pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão da decisão liminar que impede a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como Ministra do Trabalho. A informação foi divulgada nesta terça-feira (09). Cristiane foi indicada na semana passada pelo PTB para assumir o ministério após a demissão de Ronaldo Nogueira (PTB-RS).

A posse da nova ministra estava prevista para esta terça, mas uma ação popular foi movida após a revelação de que a deputada foi condenada a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas com dois ex-motoristas.

  • Foto: Facebook/Cristiane BrasilCristiane BrasilCristiane Brasil

A Justiça Federal do Rio então decidiu suspender, em caráter de liminar, a posse da deputada. A AGU recorreu junto ao TRF-2, mas o desembargador Guilherme Couto de Castro negou o recurso nesta tarde.

O Planalto informou oficialmente que vai aguardar a análise do pedido no STF para definir se discute com o PTB a indicação de outro nome para assumir o Ministério do Trabalho. "Vamos aguardar a decisão judicial", declarou o ministro Moreira Franco.

O presidente Michel Temer se reuniu com Cristiane, Roberto Jefferson e o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), nesta terça-feira. "Cristiane Brasil continua sendo o nome do partido para o Ministério do Trabalho. Agora a questão está na Justiça", disse o deputado ao colunista Gérson Camarotti.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.