Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro diz que MDB apoia 100% corte de gastos no Governo

O ex-ministro disse ainda acreditar que “tempos difíceis virão com o novo Governo” do presidente eleito Jair Bolsonaro. 

O presidente estadual do MDB, o senador eleito Marcelo Castro, afirmou nesta sexta-feira (23) que o partido apoia “cem por cento” a redução de gastos no governo do Estado do Piauí. O ex-ministro disse ainda acreditar que “tempos difíceis virão com o novo Governo” do presidente eleito Jair Bolsonaro.

As “dificuldades”, segundo Castro, não são exclusivas do governo piauiense e com o novo Governo “que prega o estado mínimo” e a “diminuição das receitas” tende a aumentar. Após uma reunião interna o MDB estadual entendeu a necessidade de enxugar a máquina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

“Antevemos que as dificuldades poderão piorar ainda mais com o advento do novo Governo. Porque vai ser mal Governo? Não! É porque é da filosofia política do novo Governo, o liberalismo econômico que prega a redução do Estado, prega o estado mínimo, prega a diminuição das receitas, a diminuição da arrecadação do Estado”, afirmou.

Castro conversou com Wellington e deixou o governador “à vontade” para fazer o que fosse necessário para enfrentar a crise. O ex-ministro defende que o governador divida o “ônus” de maneira equitativa para os partidos que compõe o Governo atualmente.

“Eu fui o portador ao governador Wellington Dias para dizer, governador fique à vontade para fazer os cortes, enxugar a máquina e fazer tudo que for necessário. Divida o ônus equitativamente por todos os partidos da base e o MDB está cem por cento lhe apoiando para que seu governo se prepare para enfrentar as dificuldades maiores que virão”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias veta contratações e anuncia corte de despesas

Francisco Costa diz que corte de cargos não vai ajudar Governo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.