Fechar
GP1

Política

Nerinho defende redução da máquina no Governo Wellington Dias

 “O PTB também é solidário, acho que o governo tem que encolher a máquina e se precisar cortar na carne que corte, se precisar extinguir secretarias, coordenações que faça isso", afirmou.

O deputado estadual Nerinho (PTB) conversou com o GP1, nesta segunda-feira (05), sobre a redução da máquina que deve ser feita pelo governador Wellington Dias para a contenção de gastos.

Nerinho disse ser favorável que o governo se adeque de acordo com o orçamento: “É sabido de todos que com essa crise em que se encontra o país as transferências de receitas diminuirão muito, então o governo tem que se adequar de acordo com tamanho do seu orçamento. A projeção que nós fazíamos em 2016 pra 2018 era infinitamente maior do que a que vai terminar 2018, com certeza 2019 será ano de aperto”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Nerinho Deputado Nerinho

“O PTB também é solidário, acho que o governo tem que encolher a máquina e se precisar cortar na carne que corte, se precisar extinguir secretarias, coordenações que faça isso, não pode é ter dois pesos e duas medidas, não pode é ter um partido só com 9, 10 secretarias e outros ficarem sem nenhuma”, ressaltou.

Para Nerinho, o governador vai saber contornar a situação: “Wellington Dias é um homem muito sábio, ele tem essa habilidade extraordinária de poder fazer esse remanejamento. O governo não pode ficar do tamanho que está, todos têm consciência disso”, declarou.

“O governador tem que cortar onde achar que for necessário, agora diminuir não só do PTB, não pode é quem tem 9, 10,11 secretarias querer continuar com as mesmas. Tenho certeza que o governador tem consciência do trabalho que ele vai ter que fazer nos próximos 4 anos, do enxugamento da máquina que tem que ser feito, ele é consciente disso. Nós estamos prontos para conversar, todos que fazem parte da base do governo”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MDB defende contenção de gastos no Governo de Wellington Dias

Marcelo Castro diz que MDB não será entrave em redução de gastos

Ciro Nogueira entrega a Wellington carta que pede redução de gastos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.