Fechar
GP1

Política

PT adia para janeiro decisão sobre apoio ao deputado Hélio Isaías

“O deputado Hélio é de outro partido e o PT não vai tomar essa decisão agora", anunciou o deputado estadual Francisco Limma.

Diferente do que anunciou o deputado federal e presidente regional do PT, Assis Carvalho, o partido só vai definir sua posição sobre a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em janeiro. A decisão foi repassada ao GP1, neste domingo (16), pelo deputado estadual Francisco Limma. Ele esclareceu que com essa deliberação, o possível apoio do PT ao progressista Hélio Isaias – que está colocado como candidato ao comando da Alepi – só será decidido no próximo ano.

Francisco Limma esclareceu ainda que postergar essa posição é um respaldo estatutário assegurado aos cinco deputados estaduais petistas que, de acordo com ele, é quem preliminarmente, possuem o poder de definição.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

“O deputado Hélio é de outro partido e o PT não vai tomar essa decisão agora. É um processo que está no estatuto. Portanto, se vamos apoiar o Hélio ou se vamos ter candidato próprio é algo que só decidiremos em janeiro. Essa definição cabe a bancada, mas, se chegarmos em janeiro e ainda não tivermos alcançado um consenso aí sim, a gente vai recorrer a executiva estadual. É um rito que está no estatuto”, frisou Francisco Limma.

Assis defende nome do PP

A expectativa do deputado Assis Carvalho era que já no encontro realizado neste final de semana pelo PT, a bancada já tivesse uma definição quanto a estratégia a ser adota pelo partido. Assis, inclusive, já externou que vai defender o apoio ao nome de Hélio Isaías.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Eleição da Alepi provoca ‘racha’ entre PT e Progressistas

PT define neste fim de semana se apoia nome de Hélio Isaías para Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.