O deputado estadual Fábio Novo (PT) rebateu o colega parlamentar Henrique Pires (MDB), que cobrou uma reunião do governador Rafael Fonteles com os emedebistas e afirmou que o PT já tem espaços demais na base aliada. Ao responder ao colega de parlamento, Novo pontuou que o Partido dos Trabalhadores teve mérito ao conseguir cada lugar no grupo de aliados.
Ao ser questionado sobre a declaração do emedebista, Fábio Novo afirmou que o intuito do PT é conseguir conquistar espaços de poder e que a finalidade principal da sigla é essa. O petista considerou normal os partidos aliados pleitearem a vaga de vice, mas ponderou que o PT também almeja essa vaga.
“Não, não é que tem espaços de mais, são espaços que foram conquistados. O partido foi feito para uma finalidade: conquistar espaços de poder, não tem outra finalidade que não seja essa. Então, é normal e natural que você pleiteie vagas. Nesse momento, eu observo que tem uma disputa pela vice. Então, tanto o MDB deseja manter o nome do vice-governador Themístocles, que é uma grande figura política, mas também tem setores do próprio Partido dos Trabalhadores que reivindicam essa vaga. Então, quem vai ganhar a vaga, obviamente, precisa ter uma compensação para quem vai perder. Isso funciona na política e aí a política requer que a gente faça um diálogo bem franco e transparente para que não fique a sensação da perda”, disse Fábio Novo.
Declaração de Henrique Pires
O deputado Henrique Pires (MDB) não escondeu a insatisfação do MDB dentro da base aliada do Palácio de Karnak e cobrou uma reunião formal entre a cúpula emedebista e o governador Rafael Fonteles (PT) para tratar dos rumos da aliança política visando as eleições de 2026. Segundo o deputado, apesar de o governador já ter iniciado conversas com lideranças do PT e do PSD, um encontro mais direto com o MDB ainda não ocorreu de forma estruturada, o que tem gerado desconforto na base emedebista.
Henrique relembrou que o partido vem acumulando perdas importantes na atual gestão. “Perdemos a vice-liderança do governo na Assembleia, perdemos a Secretaria de Meio Ambiente, e agora enfrentamos esse movimento nos bastidores pelo interesse do PT na vaga de vice. É muita pancada no MDB. Eu acho que o PT já tem espaço demais. Então, a gente encerra os outros partidos e deixa só o PT. Inclusive, eu me habilito a ir para lá”, ironizou, em tom crítico.
Davi Fernandes
Ver todos os comentários | 0 |