Fechar
GP1

Política

Themístocles Filho nega conversa com JVC sobre eleição de 2020

"Estávamos falando do Piauí, ele foi senador da República, é empresário e respeita o Piauí, que precisa de todos. Quem puder ajudar é importante dar a sua parcela de ajuda", disse o deputado.

Nesta quinta-feira (5), o deputado Themístocles Filho (MDB) negou que tenha conversado com o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) sobre as eleições de 2020. Tem circulado nos bastidores que o ex-senador seria uma alternativa para o cargo e, ao GP1, JVC não descartou a possibilidade.

Questionado sobre a discussão referente a eleição para a prefeitura de Teresina, Themístocles, como de praxe, foi cauteloso e afirmou que eles não trataram sobre o assunto. “Eu não tratei deste assunto não. Temos que ter calma, tranquilidade”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Eleição da Alepi

Themístocles Filho desconversou quando questionado sobre maiores detalhes da reunião e, assim como negou ter tratado sobre a disputa de 2020, também garantiu que a pauta presidência da Assembleia não norteou o diálogo.

“Nada disso [de assunto Alepi]. Estávamos falando do Piauí, ele foi senador da República, é empresário e respeita o Piauí, que precisa de todos. Quem puder ajudar é importante dar a sua parcela de ajuda. No meu entender o Piauí precisa de mais indústrias e não é tão fácil para o Piauí ou outros estados. É algo da iniciativa privada e você tem que convencer o cidadão a colocar indústrias em nosso estado. Então, eu estava falando com ele a respeito do Piauí como um todo, do Nordeste e do Brasil”, desconversou o emedebista.

O PTB de João Vicente conta com dois deputados estaduais, Janaínna Marques e Nerinho, que são dois votos importantes para o projeto de reeleição de Themístocles Filho. A dupla de parlamentares petebistas possue uma relação próxima a JVC.

O encontro entre eles ocorreu no escritório do ex-senador na Socimol na última terça-feira (04).

Orçamento

Ele explicou que a votação do Orçamento 2019 do governo deve ser votada no último dia antes do recesso. “No dia 20 de dezembro, como vai acontecer com o Congresso Nacional e com todas as Assembleias, nós vamos encerrar nossas atividades votando o orçamento do estado. O deputado Nerinho está estudando e vai fazer tudo a tempo hábil”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

JVC e Themístocles Filho se reúnem para discutir eleição da Alepi

Vereadores de Teresina vão discutir com JVC filiação ao PTB

João Vicente não descarta concorrer à Prefeitura de Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.