Fechar
GP1

Política

João Henrique tem conversa reservada com Elmano sobre destino do MDB

"Dialogamos sobre a decisão de me retirar e de não ser o problema com relação a ideia do Themístocles Filho ser o vice. Agora, se houver um tergiversamento de Wellington creio que haverá novi

O presidente do Conselho Nacional do Sesi, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa teve um reservado e produtivo diálogo com o senador Elmano Férrer na noite desta quinta-feira (08) em Brasília. Eles discutiram prioritariamente o cenário político piauiense atual, sobretudo, acerca do destino do MDB na disputa majoritária.

O encontro foi confirmado ao GP1, nesta sexta-feira (09), pelo ex-ministro. Ele demonstrou total entusiasmo com a interlocução e chegou a fazer ponderações, caso, a estratégia de emplacar o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho no cargo de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT), não prospere.

  • Foto: Divulgação/AscomJoão Henrique Sousa João Henrique Sousa

“O Elmano teve uma longa conversa comigo ontem à noite, ele saiu do meu gabinete depois das 21h. Dialogamos sobre a decisão de me retirar e de não ser o problema com relação a ideia do Themístocles Filho ser o vice. Agora, se houver um tergiversamento de Wellington creio que haverá novidades. Me retirei para resolver a questão, mas se não for possível, algo terá que acontecer”, alertou João Henrique.

Esta semana, o ex-ministro anunciou retirada de sua pré-candidatura ao Governo do Piauí. O motivo foi a ‘ameaça’ da bancada de mudar de sigla, caso João Henrique vencesse as convenções de julho e conquistasse o direito de disputar o Palácio de Karnak. Com a mudança de rota, a legenda agora está livre para buscar a vaga de vice no grupo que será encabeçado pelo governador Wellington Dias.

Michel Temer

O dirigente nacional do Sesi também esteve com o presidente da República Michel Temer na tarde de ontem. Eles dialogaram sobre vários assuntos, entre eles, acerca do desejo do comandante central do País de que o MDB lance candidato à presidência.

“Conversamos sobre minha viagem, enfim, um diálogo geral. Ele segue dizendo que não é candidato, mas, defende que o partido lance um nome. Tudo está se encaminhando para isso”, contou o piauiense.

MATÉRIAS RELACIONADAS

João Henrique vai comunicar desistência da pré-candidatura

Marcelo Castro diz que ainda vai dialogar com João Henrique

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.