Fechar
GP1

Política

TRE-PI nega recurso e mantém a reprovação das contas do PCdoB

O partido ingressou com recurso após o TRE reprovar as contas por falta de informações sobre a aplicação de recursos durante a campanha.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu negar, no dia 10 de abril, Embargos de Declaração do Diretório Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) que queria reverter a decisão que reprovou as contas da legenda referente as eleições de 2016.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário do Tribunal Regional EleitoralPlenário do Tribunal Regional Eleitoral

O partido ingressou com recurso após o TRE reprovar as contas por falta de informações sobre a aplicação de recursos durante a campanha. A legenda alega que existe contradição na decisão do tribunal porque considerou como motivo determinante somente o fato de que não houve abertura de conta bancária específica para a movimentação dos recursos de campanha.

Na decisão o TRE pontuou que não houve contradição na decisão e decidiu negar o Embargos de Declaração, destacando a responsabilidade que os partidos possuem de apresentarem devidamente as informações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.