Fechar
GP1

Política

Reprovação ao Governo Temer é de 70%, aponta pesquisa Datafolha

Índice corresponde aos que classificaram governo como 'ruim' ou 'péssimo'. Dentre os 4.194 entrevistados, 6% disseram considerar o governo 'ótimo' ou 'bom'.

O governo do presidente Michel Temer é reprovado por 70% dos brasileiros, revelou pesquisa feita pela Datafolha, divulgada nesta terça-feira (17) pelo site do jornal "Folha de S.Paulo". O instituto ouviu 4.194 pessoas em 227 municípios entre os últimos dias 11 e 13.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoPresidente Michel TemerPresidente Michel Temer

Segundo o G1, o índice é o mesmo registrado no levantamento anterior, de janeiro, e corresponde à soma dos que classificam o governo como "ruim" ou "péssimo".

Michel Temer chegou a Presidência da República após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em agosto de 2016. A eleição para eleger o novo Presidente do Brasil ocorrerá em outubro de 2018.

Em entrevista publicada no dia 23 de março, o presidente disse que considera uma "covardia" não disputar a reeleição, já que ele precisa "mostrar o que está sendo feito" pelo governo.

O resultado da pesquisa, de acordo com o site, é o seguinte:

-Ótimo ou bom: 6%

-Regular: 23%

-Ruim ou péssimo: 70%

Notas do governo

Segundo informou o jornal, numa escala de 0 a 10, a nota média do governo foi 2,7.

-41% dos entrevistados atribuíram nota 0

-2% deram nota 10 para o governo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.