Fechar
GP1

Política

Dilma Rousseff é impedida de visitar o ex-presidente Lula

Ela havia solicitado a visita, mas nesta segunda-feira (23) a juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, emitiu um despacho negando o pedido.

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, foram impedidas de visitar Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba.

Elas haviam solicitado a visita, mas nesta segunda-feira (23) a juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, emitiu um despacho negando o pedido. O próprio Ministério Público Federal também havia se manifestado contra. Para tentar conseguir a visita, Dilma e outros políticos, como o ex-senador Eduardo Suplicy (PT), o ex-ministro Carlos Lupi e o deputado Paulo Pimenta (PT), haviam criado uma “Comissão Externa”, alegando que o objetivo era verificar as condições do local onde Lula está preso.

  • Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão ConteúdoDilma e LulaDilma e Lula

“Em data de 17/04/2018 já foi realizada diligência pela Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado Federal. Não há justo motivo ou necessidade de renovação de medida semelhante", justificou a juíza no seu despacho.

A visita que ela cita foi realizada por 11 senadores. Na ocasião a senadora Regina Sousa (PT) afirmou que o ex-presidente está bem. “Nós estivemos lá, encontramos o Lula muito disposto, muito bem humorado, e as condições, a gente não podia esperar melhores, o problema é a solidão, ele não receber ninguém, a semana toda ele recebe visita uma vez, e a gente está querendo mudar isso, para ele receber mais visitas, de parlamentares que querem ir vê-lo”, contou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.