Fechar
GP1

Política

Michel Temer quer anunciar aumento do Bolsa Família dia 1º de Maio

O presidente deve se reunir com ministros até quinta-feira (26) para decidir se o reajuste será anunciado no Dia do Trabalho.

O presidente Michel Temer deve se reunir com os ministros Alberto Beltrame, do Desenvolvimento Social e Esteves Pedro Colnago Junior, do Planejamento, até próxima quinta-feira (25) para decidir se vai anunciar um aumento no benefício do Bolsa Família no dia 1º de maio, quando se comemora o Dia do Trabalho.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoPresidente Michel TemerPresidente Michel Temer

O Ministério do Desenvolvimento Social apresentou uma reformulação dos benefícios, que poderia gerar um aumento de até 12% em alguns dos casos. Os gestores analisaram ainda um eventual aumento para que as famílias de baixa renda consigam bancar a compra do gás de cozinha. Por conta do pequeno “espaço fiscal”, destacado pela equipe econômica, o reajuste não deve chegar mais de 4%.

Além de escolher o Dia do Trabalho para pautas positivas, o governo conta com Dyogo Oliveira, presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para adotar medidas que ajudem pequenos e médios empresários tendo em vista que isso impulsionaria a economia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.