Fechar
GP1

Política

TRE nega recurso e mantém reprovação das contas do PSB no Piauí

As contas reprovadas são da gestão de Wilson Martins, como presidente, e Wilson Brandão, como vice-presidente.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), em decisão do dia 23 de abril, decidiu negar Embargos de Declaração ao Diretório Regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Piauí contra decisão que reprovou as contas referentes ao exercício de 2012, na gestão de Wilson Martins, como presidente, e Wilson Brandão, como vice-presidente. Também ficou mantida a suspensão das cotas do fundo partidário por um ano.

As contas foram reprovadas no dia 7 de fevereiro, por irregularidades relacionadas recebimento de recurso de fonte vedada, bem como o recolhimento ao Fundo Partidário, pelo partido, do valor irregular que totalizou R$ 189.463,00 mil e por razão do ingresso na conta do partido de recurso de origem não esclarecida no valor de R$ 10.200 mil.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wilson MartinsWilson Martins

O diretório ingressou com o recurso alegando contradição na decisão referente ao depósito realizado na conta do partido e também disse que houve omissão à aplicação da sanção de suspensão da cota do fundo partidário em seu período máximo, sem que tenha observado os aspectos objetivos e subjetivos das falhas apontadas com a gradação da sanção aplicada.

A Corte Eleitoral acabou não aceitando o recurso por entender que não houve qualquer omissão na análise das informações e que todos os pontos foram discutidos pelo TRE-PI.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.