Fechar
GP1

Política

PSDB quer filiação dos prefeitos Mão Santa e Luiz Menezes

Amanhã ocorrerá o evento de filiação de Zé Filho ao partido, que é pré-candidato a deputado estadual.

O PSDB está tentando conseguir a filiação de Mão Santa (SD), prefeito de Parnaíba, e de Luiz Menezes, prefeito de Piripiri. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Marden Menezes (MDB). Amanhã ocorrerá o evento de filiação de Zé Filho ao partido, que é pré-candidato a deputado estadual.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marden MenezesMarden Menezes

O deputado estadual afirmou que como não há intenção dos prefeitos de disputarem algum cargo nas eleições deste ano, então não há pressa para que ocorra a filiação deles até o dia 7 de abril, que é quando se encerra o prazo de descompatibilização.

“O pré-candidato Zé Filho está certo e virá ao partido. O prefeito Mão Santa foi convidado pelo presidente nacional do partido, Geraldo Alckmin, e o prefeito Luiz Menezes também foi convidado pelo partido através do Luciano Nunes, ambos não disputarão nenhum cargo na próxima eleição, então não há urgência nessa tomada de posição”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão SantaMão Santa

Marden Menezes disse acreditar que os prefeitos irão se filiar ao PSDB. “A bem da verdade, essa urgência de prazo se aplica apenas quando as lideranças estão pretendendo disputar as eleições de 2018, mas há enormes chances que ambos venham para o nosso partido”, finalizou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luiz Menezes, prefeito de PiripiriLuiz Menezes, prefeito de Piripiri

Mudanças podem ajudar Luciano Nunes

As duas filiações podem fortalecer Luciano Nunes (PSDB), que é pré-candidato ao governo. Além de Zé Filho, se ocorresse a filiação de Mão Santa, isso fortaleceria ainda mais Luciano, já que Parnaíba possui o segundo maior eleitorado do Piauí com 100.160 mil eleitores. Já Piripiri possui 48.869 mil eleitores, sendo a terceira cidade com o maior eleitorado.

Essas duas cidades só perdem para Teresina, que é comandada por Firmino Filho (PSDB), e possui 548.595 mil eleitores, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.