Fechar
GP1

Política

Eleitores do Tocantins vão escolher novo governador neste domingo

No caso do estado do Tocantins, foi convocado um novo pleito para definir quem comandará o Palácio Araguaia até o fim do ano após o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) ter sido cassado.

Os eleitores do Tocantins e de mais 20 cidades em nove estados devem retornar às urnas neste domingo (03) para escolher, respectivamente, governador e prefeitos e seus vices. Segundo apurou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são aguardados aproximadamente 1,5 milhão de votantes, sendo um milhão só no Tocantins.

Nos municípios onde serão realizadas eleições suplementares, o processo será realizado das 8h ás 17h, no horário local. Conforme o G1, os novos pleitos ocorrem porque os ocupantes anteriores dos cargos foram afastados por decisões da Justiça Eleitoral.

No caso do estado do Tocantins, foi convocado um novo pleito para definir quem comandará o Palácio Araguaia até o fim do ano após o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) ter sido cassado por suspeita de uso de caixa 2 na campanha eleitoral de 2014. A vice, Cláudia Lélis (PV), também foi cassada. A votação está sendo realizada nos 139 municípios do estado. O voto é obrigatório para quem tem entre 18 e 70 anos.

Novas eleições

De acordo com o TSE, os municípios que terão novas eleições neste domingo para prefeito e vice-prefeito são os seguintes: Jeremoabo (BA); Pirapora do Bom Jesus, Bariri e Turmalina (SP); Umari, Tianguá, Frecheirinha e Santana do Cariri (CE); Teresópolis (RJ); Bom Jesus (RS); Niquelândia (GO); Vilhena (RO); Guanhães, Ipatinga e Pocrane (MG); João Câmara, Pedro Avelino, São José do Campestre, Parazinho e Galinhos (RN).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.