Fechar
GP1

Política

Deputado Fábio Novo diz que Sérgio Moro é um juiz fora da lei

O deputado afirmou que “a manifestação de Moro - minutos após a decisão - só clarifica ódio, parcialidade e o seu papel".

O deputado estadual Fábio Novo (PT) usou as suas redes sociais para criticar a interferência do juiz Sérgio Moro contra a decisão do desembargador do Tribunal Federal Regional da 4ª Região (TRF-4), Rogério Favreto, que na manhã desse domingo (8) havia concedido habeas corpus determinando a soltura de Lula.

Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, afirmou que Favreto não tinha competência para passar por cima da decisão do colegiado e emitiu despacho para que a prisão fosse mantida. Favreto, no entanto, respondeu mantendo a decisão pela soltura do petista. Só que o desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF-4, derrubou a decisão de Favreto, para manter a prisão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio NovoFábio Novo

Segundo Fábio Novo, Sérgio Moro é um “juiz fora da lei” e afirmou que “a manifestação de Moro - minutos após a decisão - só clarifica ódio, parcialidade e o seu papel. O juiz deve falar nos autos! Moro fala fora dos autos e diz em alto e bom som que não cumpre decisão dos seus superiores. O que está por trás? Sempre disse que Moro serve a outros interesses. Suas viagens constantes aos EUA é um forte indício do seu papel chave em manter Lula preso, pois os que estão no poder, se aproveitaram da Copa para seguir vendendo o patrimônio nacional”.

Ele ainda afirmou que “Lula livre é bom para os brasileiros! É bom para a democracia, para o direito, para os interesses nacionais. Não preciso dizer que Lula foi o melhor presidente para os ricos e pobres das terras de Santa Cruz! E não me venham com história de que o desembargador foi filiado ao PT. O pai de Moro foi fundador do PSDB no Paraná”.

Confira a publicação na íntegra:

Moro o juiz fora da lei

Em vez de recorrer, o juiz Moro pega a bola e termina o jogo! No direito ordem judicial se cumpre. Mas o juiz da República de Curitiba, que tem ligações políticas com o PSDB, que já cometeu crime de vazamento dos áudios da presidente Dilma, que conduziu o processo do ex-presidente Lula com parcialidade, anuncia que não cumprirá uma decisão que está acima da sua alçada. Não fazendo, o desembargador que está acima de Moro, deve determinar a prisão IMEDIATA do juiz por descumprimento de uma ordem judicial. A manifestação de Moro - minutos após a decisão - só clarifica ódio, parcialidade e o seu papel. O juiz deve falar nos autos! Moro fala fora dos autos e diz em alto e bom som que não cumpre decisão dos seus superiores. O que está por trás? Sempre disse que Moro serve a outros interesses. Suas viagens constantes aos EUA é um forte indício do seu papel chave em manter Lula preso, pois os que estão no poder, se aproveitaram da Copa para seguir vendendo o patrimônio nacional. Só essa semana foi a Embraer e parte do pré-sal. Os brasileiros, os de bom senso, precisam urgente frear, barrar, dar um basta, sob pena de deixarmos o Brasil de joelhos! Eles sabem que soltando Lula, o homem tem história, respeito dos brasileiros e eleito presidente, melaria toda essa "tara" e ausência de patriotismo e sentimento nacionalista escancarada. Veja o caso do nosso petróleo, para favorecer os estrangeiros nos últimos dois anos, deixamos de refinar, mandamos ele cru para o estrangeiro que nos devolve mais caro. Moral da história, eles pegam nosso petróleo cru, refinam e nos devolvem mais caro. Em apenas 2 anos já são 232 aumentos. Lula, livre é bom para os brasileiros! É bom para a democracia, para o direito, para os interesses nacionais. Não preciso dizer que Lula foi o melhor presidente para os ricos e pobres das terras de Santa Cruz! E não me venham com história de que o desembargador foi filiado ao PT. O pai de Moro foi fundador do PSDB no Paraná.

  • Foto: Facebook/Fábio NovoPublicação de Fábio NovoPublicação de Fábio Novo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.