Fechar
GP1

Política

Wellington Dias diz que Seid continuará com status de secretaria

A secretaria estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) pode ser incorporada à secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet).

O governador Wellington Dias (PT) voltou a falar da reforma administrativa na manhã desta sexta-feira (14). O chefe do executivo preferiu não comentar quantas secretarias devem permanecer no governo após a reforma, mas descartou a hipótese da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) perder status de secretaria. A reforma será mandada para a Assembleia Legislativa do Piuí (Alepi) no início de fevereiro.

“O Piauí tem uma quantidade de pessoas com deficiência que nos coloca como o estado que tem a terceira pior situação. Tínhamos em 2010. Os dados últimos mostra que nós avançamos. Como trabalhar um problema desses sem uma prioridade? Digo isso para mostrar que as vezes para alguns pode até ser uma coisa descartada, mas é essencial para a expectativa de vida, qualidade de vida”, afirmou Wellington.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Na semana passada Wellington pediu permissão ao presidente do Legislativo para viajar para Israel. A viagem será de cunho pessoal e deve ter 13 dias de duração. Questionado se a reforma estaria pronta antes da viagem, Wellington afirmou que “as decisões mais importantes já foram tomadas”.

“Significa que as decisões mais importantes já foram tomadas. Nós criamos os grupos de trabalho voltado agora para o acabamento. Tem uma parte das ações que dependem de lei, então preciso mandar para a Assembleia. Há outras que dependem de decreto ou simples resoluções”, afirmou.

IDH

Wellington não confirmou quais secretarias serão extintas ou integradas a outras pastas e disse que a reforma será mais voltada aos investimentos em tecnologia e aos programas para aumentar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado.

“O objetivo é então elevar a renda, o nível de educação e elevando qualidade de vida, vai crescer o desenvolvimento. Alcançar o que chamo de autodesenvolvimento. Desenvolvimento alto no padrão universal é ampliando o IDH”, disse.

Fusão

“Vai ter redução. Mas o centro são os programas”, disse Wellington e em seguida confirmou que a secretaria estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) poderá ser incorporada à secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.