Fechar
GP1

Política

Deputado Jean Wyllys desiste de mandato e deixa o Brasil

Segundo a assessoria, parlamentar do PSOL-RJ tem recebido ameaças. Jean Wyllys foi reeleito para terceiro mandato e cerimônia de posse dos deputados está marcada para 1º de fevereiro.

A assessoria do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) informou nesta quinta-feira (24) que o parlamentar vai abrir mão do seu terceiro mandato e não tomará posse no dia 1º de fevereiro.

De acordo com a assessoria, Jean Wyllys tem recebido ameaças. O parlamentar está de férias fora do Brasil, e segundo a Folha de São Paulo, não pretende voltar ao seu país de origem e vai se dedicar à carreira acadêmica.

  • Foto: Facebook/JeanWyllysJean WyllysJean Wyllys

Desde o assassinato de Marielle Franco, em março do ano passado, Wyllys vive sob escolta policial. Com a intensificação das ameaças de morte, comuns mesmo antes da morte da vereadora carioca, o deputado tomou a decisão de abandonar a vida pública.

Primeiro parlamentar assumidamente gay, Wyllys se tornou um dos principais alvos de grupos conservadores, principalmente nas redes sociais. Ele é constantemente vítima de fake news disseminadas a seu respeito, mesmo tendo vencido pelo menos cinco processos por injúria, calúnia e difamação. Jean foi eleito no ano passado com 24.295 votos.

Jean se manifesta

Através de sua conta oficial no Facebook o agora ex-parlamentar confirmou a informação repassada por sua assessoria e agradeceu o apoio de todos. "Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé!", escreveu Jean Wyllys.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.