Fechar
GP1

Política

Fábio Xavier diz que não é demérito PP retirar candidatura na Alepi

O deputado entende que é importante chegar a um consenso, mas avalia que o acordo não pode prejudicar partidos que ajudaram a construir a musculatura da candidatura de Themístocles.

O presidente do PR no Piauí, Fábio Xavier, declarou nesta terça-feira (29) que não é “demérito” que o Progressistas retire a candidatura de Hélio Isaías para compor a chapa de Themístocles Filho (MDB). Na quarta-feira (30) o prazo para o registro das candidaturas para a mesa diretora da Assembleia Legislativo do Piauí (Alepi) será finalizado.

“Nós sempre deixamos espaço na chapa para que caso esse consenso chegasse a um resultado positivo, tivesse espaço para abrigar o PP. O PP não tem uma vaga apenas, tem duas vagas. Então existem duas vaga na mesa à disposição do PP e uma vaga, que é a 1ª secretaria à disposição do PT. Então eu vejo nenhum demérito”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Xavier Fábio Xavier

O deputado entende que é importante chegar a um consenso, mas avalia que o acordo não pode prejudicar partidos que ajudaram a construir a musculatura da candidatura de Themístocles.

“Acho que a gente tem que chegar a um acordo, mas a gente tem que encontrar o acordo não prejudicando nenhum companheiro e fundamentalmente aqueles que lutaram desde o início para que o consenso fosse em torno do nome do presidente que jamais colocou sobre discussão essa hipótese”, concluiu.

Entenda o caso

A bancada do PR declarou apoio ao emedebista no início das negociações, o que lhe rendeu a indicação na vaga da 1ª vice-presidência da chapa. A sigla conta com três deputados e forma um bloco com o PTC, PPS E PRB, somando assim seis parlamentares.

Após diversos deputados declararem apoio a Themístocles e inviabilizar a candidatura de Hélio Isaías, o Progressistas pleiteou a vaga da 1ª vice-presidência, querendo assim ocupar a vaga de Dr. Hélio (PR). Themístocles não aceitou e ofereceu a 4ª vice-presidência e 4ª secretaria para a sigla.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saiba quais deputados vão compor a chapa de Themístocles Filho

Dr. Hélio descarta deixar 1° vice-presidência na chapa de Themístocles

Wilson Brandão e Firmino Paulo oficializam apoio a Themístocles

PP quer a 1ª vice-presidência na chapa de Themístocles Filho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.