Fechar
GP1

Política

Merlong defende que Wellington Dias se distancie da eleição da Alepi

Para Merlong não há necessidade de desgaste por meio do governador, já que os dois deputados que se candidataram à vaga são da base aliada.

Na manhã desta quinta-feira (3) o secretário de Governo Merlong Solano (PT) defendeu que o governador Wellington Dias (PT) se distancie da disputa interna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que elege o próximo presidente no mês de fevereiro.

Para Merlong não há necessidade de desgaste por meio do governador, já que os dois deputados que se candidataram à vaga são da base aliada. Atualmente Wellington conta com 24 dos 30 deputados da Casa.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Deputado Merlong Solano Merlong Solano

“Eu particularmente defendo que ele se distancie da disputa, considerando que independente do resultado, o presidente deverá sair da base do Governo. A base do Governo tem 24 deputados então é impensável que numa situação como essa seis deputados consigam eleger um deputado de oposição para a presidência”, afirmou.

Disputa na Alepi

O atual presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB) é candidato à reeleição. Com a justificativa de que era necessário “alternância do poder”, o Progressistas lançou o nome do deputado Hélio Isaías para concorrer à Presidência com o emedebista. Wellington tentou buscar um consenso para que somente um dos dois deputados concorresse, a fim de evitar um racha na base. Como não logrou êxito, preferiu dizer que não vai interferir na disputa do legislativo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.