Fechar
GP1

Política

Osmar Júnior segue na expectativa de ocupar Secretaria de Governo

Osmar disse que o governador não pode indicar pessoas para órgãos que ainda “não estão definidos”.

Cotado para assumir a Secretaria de Estado do Governo, o ex-deputado federal e presidente do PCdoB no Piauí, Osmar Júnior, afirmou na manhã desta quinta-feira (3) que apenas em fevereiro o governador Wellington Dias (PT) irá decidir os nomes dos secretários que vão integrar a equipe. Por enquanto, o ex-parlamentar segue na expectativa de ocupar a pasta.

Como vai enviar uma proposta de reforma administrativa para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) em fevereiro, Osmar diz que o governador não pode indicar pessoas para órgãos que ainda “não estão definidos”. Em entrevista nesta manhã o atual secretário da pasta, Merlong Solano, confirmou que haverá fusão de secretarias.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Osmar Júnior Osmar Júnior

“Agora o governador, ele agora está trabalhando na proposta de reestruturação que será encaminhada a Assembleia Legislativa e ele tem dito o seguinte: 'não é possível compor uma equipe para órgãos que não estão definidos, criados em lei'. Portanto, só será, segundo as palavras dele, definida a nova equipe a partir da nova estrutura administrativa”, explicou Osmar Junior.

Questionado sobre o início das conversas com possíveis secretários, Osmar disse Wellington “tem um diálogo permanente” e continua “no mesmo ritmo”. “As conversas, é claro que elas continuam, o governo não parou, o estado continua sendo governado”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.