Fechar
GP1

Política

Wellington agradece por estar entre os melhores governadores do país

Na pesquisa, ficaram na frente do governador piauiense Rui Costa (PT-BA), Renato Casagrande (PSB-ES), Flávio Dino (PCdoB-MA) e Camilo Santana (PT-CE).

O governador Wellington Dias (PT) usou sua página no Instagram, na tarde desta quinta-feira (31), para destacar pesquisa divulgada pelo site Congresso em Foco na qual ele parece como o 5º melhor governador do Brasil. Na frente do governador piauiense ficaram Rui Costa (PT-BA), Renato Casagrande (PSB-ES), Flávio Dino (PCdoB-MA) e Camilo Santana (PT-CE).

“É um trabalho duro e com o apoio de uma equipe boa e dedicada, somando esforços com líderes do setor público e setor privado, dos 3 poderes no Estado do Piauí e ainda buscando integração com os Municípios e Governo Federal”, afirmou Dias.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

Wellington destacou ainda a dificuldade que é comandar um estado. “Dirigir um Estado é um esforço permanente, em todos os momentos com controle e equilíbrio. Agradeço a Deus e ao meu povo que me anima nos momentos duros como estamos enfrentando. Fico feliz com este reconhecimento junto dos líderes do Nordeste do Brasil em destaque”, escreveu.

A pesquisa

Foram ouvidas 79 lideranças, com oito entrevistas foram inteiramente descartadas para que a amostra considerada ficasse mais próxima da correlação real de forças do Congresso em termos de região, atitude em relação ao governo e expressão partidária. O levantamento de campo foi feito entre os dias 16 e 27 setembro.

Dos 71 líderes que foram ouvidos, 38% pertencem ao Senado e 62% à Câmara. Desses, 25,4% pertencem a partidos de oposição (PT, PSB, PDT, Psol, PCdoB e Rede) e 9,9% são de partidos com posição indefinida ou independente em relação ao governo do presidente Bolsonaro (PSDB, Cidadania, Pros e PV).

Os demais partidos que participaram da pesquisa foram considerados como parte da base governista.

NOTÍCIA RELACIONADA

Wellington Dias é o 5ª melhor governador do país, diz Congresso em Foco

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.