Fechar
GP1

Política

Servidores ameaçam deflagrar greve caso PEC seja votada hoje na Alepi

A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior.

Os ânimos continuam exaltados na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) após audiência pública para tratar sobre a PEC 03/2019 da Reforma da Previdência nesta quarta-feira (11). Servidores de diversas categorias ameaçam deflagrar greve na próxima quinta (12).

A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior. “O indicativo é de greve porque há uma revolta muito grande dos servidores públicos”, declarou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Manifestantes na AlepiManifestantes na Alepi

“Nós inclusive vamos judicializar caso eles aprovarem. Agora nosso sentimento é de que na realidade os deputados apenas cumpriram uma formalidade para dar uma satisfação que abriu para uma discussão com os servidores e absolutamente isso não aconteceu”, continuou Constantino.

Estiveram presentes na audiência a juíza Keylla Raniere Procópio, representante da Amapi; o presidente do sindicato dos Servidores de Assistência à Saúde do Piauí, Sebastião Teixeira; presidente do sindicato dos Auditores Fiscais, Caetano Mello; presidente do Sinte-Pi, Paulina Almeida; presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho; presidente do Sindespi, José Pacheco e outros representantes de diversas categorias.

Poderá ser votada hoje

Após a audiência pública os deputados se reuniram na Presidência da Casa para deliberar sobre as 18 emendas propostas para a matéria. Em seguida, ainda nesta tarde, a matéria deverá ser votada em plenário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Servidores estaduais podem deflagrar greve nesta quarta no Piauí

Governo do Piauí não é obrigado a fazer reforma, diz presidente de sindicato

Audiência pública na Alepi vai debater a reforma da Previdência

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.