Fechar
GP1

Política

Themístocles diz que o Piauí perde muito com a morte de Fernando Monteiro

Themístocles Filho afirmou que tinha uma grande amizade com Fernando Monteiro e destacou a atuação dele como parlamentar.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Themístocles Filho (MDB), lamentou nesta quinta-feira (26) a morte do deputado estadual Fernando Monteiro, devido a um câncer hepático e destacou que o parlamentar deixa um legado para o Piauí.

Fernando Monteiro estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde aguardava um transplante de fígado. Ele acabou não resistindo e faleceu por volta das 6h20 de hoje.

  • Foto: Alef Leão/GP1Deputado Themístocles FilhoDeputado Themístocles Filho

Themístocles Filho afirmou que tinha uma grande amizade com Fernando Monteiro e destacou a atuação dele como parlamentar. “Eu conheço o Fernando Monteiro desde 1982, eu fui vereador de Teresina e ele também em 82. Novamente, eu e ele nos elegemos deputados estaduais em 86. Ele era um cidadão que gostava da arte, música, fundou até uma escola de samba, a Ziriguidum, e na política era muito dedicado, os amigos dele eram fidelizados, ele gostava de percorrer o Piauí e como o parlamentar sempre fez o dever de casa correto, defendendo os interesses do estado”, afirmou.

O presidente da Alepi disse que os municípios que o deputado representava vão sentir muita falta da atuação de Fernando Monteiro. “Na Assembleia ele vai deixar um legado para os deputados e os piauienses. Geralmente, um deputado é mais votado em uns 30 municípios, então nas cidades onde o Fernando trabalhava, ele vai deixar saudades, pois ele era um lutador em prol dos interesses dos municípios que ele representava”, destacou.

Themístocles Filho revelou que o parlamentar trazia alegria para a Alepi e que o deputado tem dois filhos adolescentes, que vão ser os mais afetados com o falecimento. “O Fernando Monteiro é um grande contador de causos, gostava muito de relatar como foi a primeira eleição dele de vereador, como aconteceu, as coisas engraçadas da campanha dele de vereador e deputado estadual. Ele contava muito bem e todo mundo gostava da prosa do Fernando Monteiro. Com certeza o Piauí perde muito, mas a família dele que tem um garoto de 15 e outro de 17 anos, vão sofrer muito mais”, lamentou.

O velório será realizado na sexta-feira (27), no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade na Assembleia Legislativa, a partir das 8h. Ainda não há informações sobre o enterro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington decreta luto de 3 dias pela morte de Fernando Monteiro

Deputado estadual Fernando Monteiro morre aos 68 anos em São Paulo

Fernando Monteiro está em coma e estado de saúde é gravíssimo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.