Fechar
GP1

Política

Escola Ziriguidum presta homenagem ao deputado Fernando Monteiro

O corpo do deputado está sendo velado nesta sexta-feira (27) salão nobre Deputada Francisca Trindade, da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A morte do deputado estadual Fernando Monteiro é considerada uma grande perda para a política piauiense, mas também para o carnaval de Teresina. O deputado foi um dos fundadores da escola de samba Ziriguidum e considerado um dos maiores incentivadores do carnaval na capital piauiense.

Seu corpo está sendo velado nesta sexta-feira (27) salão nobre Deputada Francisca Trindade, da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Ele morreu na quinta-feira (26) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de um câncer de fígado. Ele aguardava um transplante.

  • Foto: Alef Leão/GP1Escola de samba teresinense Ziriguidum Escola de samba teresinense Ziriguidum

No velório a escola de samba Ziriguidum decidiu fazer uma homenagem e vários membros estão tocando músicas no local. O carnavalesco da Ziriguidum, Pereira Falazar, acredita que o falecimento do deputado decreta o fim do carnaval com escolas de samba na capital.

“Ele era um grande incentivador e quando descobriu essa doença ficou triste, botou um presidente para tomar de conta e ele ficava muito na retaguarda. Então acho que o carnaval das escolas de samba vai se enterrar hoje às 17h da tarde. Morre junto com ele”, lamentou Pereira Falazar.

  • Foto: Alef Leão/GP1Pereira FalazarPereira Falazar

Carlos Alberto, que é um dos coordenadores da escola, explicou que o deputado estadual não ajudava apenas a Ziriguidum, mas também outras escolas de samba para que o carnaval pudesse ser realizado na capital.

“Ele fundou a Ziriguidum em 1978 e ficou lá até 2016, que foi a última vez que nós desfilamos. Ele ajudava muito as escolas e tinha prazer de ver as escolas de samba na avenida. O sangue dele era a Ziriguidum. Carnaval sem ele praticamente não vai ter mais, pois ele ajudava as outras escolas também e agora a prefeitura já não ajuda mais. É uma perda muito grande. Ele era o baluarte do samba em Teresina”, afirmou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Carlos AlbertoCarlos Alberto

Carlos Alberto explicou que a escola vai preparar uma homenagem ao parlamentar. “Vamos nos reunir e vamos ver o que fazer. Vamos prestar uma homenagem para ele, mas vamos deixar primeira a família se aquietar um pouco mais”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fernando Monteiro está em coma e estado de saúde é gravíssimo

Deputado estadual Fernando Monteiro morre aos 68 anos em São Paulo

B. Sá Filho vai assumir vaga de Fernando Monteiro na Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.