Fechar
GP1

Política

Oposição escolhe Teresa Britto para disputar comissão na Alepi

A comissão de Educação, Saúde e Cultura também é pleiteada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Na manhã desta quinta-feira (14) a deputada Teresa Britto (PV) confirmou que ela é a escolhida pelo bloco da oposição para presidir a Comissão de Educação, Saúde e Cultura na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A comissão é pleiteada também pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

A deputada voltou a dizer que a oposição tem direito de presidir uma das comissões, já que faz parte do regimento interno da Casa. Por outro lado, deputados aliados do governo fizeram um acordo interno excluindo deputados novatos a presidir comissões. O bloco da oposição é composto por Teresa, Marden Meneses (PSDB), Gustavo Neiva (PSB) e Evaldo Gomes (SSD).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresa BrittoTeresa Britto

Para defender a presidência da Comissão, a deputada destacou o tempo que passou à frente da Comissão de Saúde da Câmara de Teresina, quando ainda era vereadora.

“Eu sou a indicada pelo bloco para presidir a comissão e tenho experiência. Já passei oito anos na comissão de Saúde da Câmara Municipal e dei conta do recado, ajudei a organizar a rede hospitalar de Teresina”, afirmou.

A deputada aproveitou para deixar claro que segue na disputa pelo comando da comissão e usou como exemplo as comissões formadas até agora, todas presididas por aliados do governo.

“A base do governo já escolheu comissões de mais peso, de mais visibilidade, inclusive a de Constituição e Justiça, que é a que recebe todos os projetos, a de finanças, que é a que dá o parecer do orçamento anual do estado e remanejamentos de verbas para as secretarias e políticas públicas”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.