Fechar
GP1

Política

Permanência da FEPISERH não é tese apenas do MDB, diz Henrique Pires

Ele lembrou que o ex-secretário de saúde petista, Francisco Costa, já se manifestou pela continuidade dos trabalhos da fundação e que isso não é pauta exclusiva do MDB.

O deputado Henrique Pires disse em entrevista ao GP1, na manhã desta terça-feira (12), que não apenas o MDB, mas também o próprio Partido dos Trabalhadores do governador Wellington Dias saiu em defesa da permanência da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH).

De acordo com o emedebista, a Fundação Hospital do Piauí teve à frente o deputado Pablo Santos (MDB) e para Henrique Pires foi uma experiência boa, assim como ocorreu em outros estados. Ele lembrou que o ex-secretário de saúde petista, Francisco Costa, já se manifestou pela continuidade dos trabalhos da fundação e que isso não é pauta exclusiva do MDB.

“Até o próprio deputado Francisco Costa (PT), que foi secretário de Saúde, defende a permanência da Fundação Hospitalar. Existem casos em outros estados onde funciona muito bem e aqui a experiência foi boa, não foi excelente, mas foi uma experiência boa. O deputado Pablo Santos, que foi o presidente, reafirma esses fatos. Então não é uma tese do MDB, existem deputados do PT que foram secretários de saúde que defendem também a permanência da fundação”, pontuou.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Deputado Henrique PiresDeputado Henrique Pires

Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) está entre as mudanças propostas pelo governador Wellington Dias na reforma administrativa encaminhada para Assembleia Legislativa do Piauí. A intenção do chefe do executivo estadual é extingui-la.

Em entrevista ao GP1, no último dia 21 de fevereiro, o petista Francisco Costa deixou claro seu posicionamento em relação ao assunto. “Eu tenho uma posição muito clara e já externei ao governador, onde sou contra a extinção da fundação e defendo que ela se mantenha, mas proponho uma nova modelagem, já que ela é nova. Todo órgão novo, que se inicia muito robusto, entendo que precisa passar por uma adequação para ter uma estrutura menor”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Francisco Costa diz que não concorda com a extinção da FEPISERH

Pablo Santos acredita que Wellington Dias vai rever fim da FEPISERH

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.