Fechar
GP1

Política

Severo diz que Marcelo Castro é ótimo nome para Prefeitura de Teresina

"Ele é senador da República e é um excelente nome, e pode ocupar qualquer cargo com as suas credenciais. Ontem não foi discutido nada nesse sentido de 2020", disse o parlamentar.

Membros do MDB se reuniram na segunda-feira (11) para tratar sobre o partido nas eleições municipais. O deputado Severo Eulálio (MDB) explicou que não foi tratada a possibilidade do senador Marcelo Castro (MDB) concorrer à prefeitura de Teresina em 2020, mas afirmou que ele seria um ótimo nome para a disputa.

Questionado sobre uma possível candidatura de Marcelo Castro, o deputado Severo Eulálio disse que esse assunto não chegou a ser discutido, mas confirmou que será realizado um novo convite para Dr. Pessoa, que está sem partido, para se filiar ao MDB.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Severo EulálioSevero Eulálio

“Não foi discutida a possibilidade do Marcelo Castro disputar a prefeitura de Teresina, mas ele pode ocupar qualquer cargo no Piauí e no Brasil. Ele é senador da República e é um excelente nome, e pode ocupar qualquer cargo com as suas credenciais. Ontem não foi discutido nada nesse sentido de 2020, com a possibilidade dele ser candidato à prefeitura de Teresina. Agora o convite ao deputado Dr. Pessoa, foi discutido e será feito o convite”, afirmou.

Severo Eulálio explicou que o objetivo principal do encontro é discutir ações de fortalecimento da legenda para o próximo ano, quando serão realizadas as eleições municipais, principalmente porque com a reforma política, ficou determinado o fim das coligações proporcionais. Antes com as coligações, um candidato que tivesse uma votação expressiva, conseguiu ajudar a eleger outro candidato que fizesse parte do seu grupo. Agora vão ser eleitos os mais votados nos partidos.

“Discutimos sim as questões municipais, pois o MDB tem que se fortalecer para 2020, sabemos que não terá coligação proporcional e estamos procurando nos fortalecer com vistas eleições de 2020, não só na capital, mas em todo o estado", explicou o deputado estadual.

Eleição em Picos

Para a prefeitura de Picos, o deputado disse que no momento ainda estão tentando fortalecer a base. “Está na hora de fortalecer os partidos e cada um montar a sua base. Acho muito prematuro discutir a eleição, mal começou o governo e já estão especulando a prefeitura, mas estamos discutindo com algumas pessoas. Temos como opções o empresário Araujinho, tenho a secretaria Maria Santana, temos o vereador Hugo Vitor, temos vários nomes para ficarmos fortalecidos, mas ainda é muito cedo para isso”, destacou o parlamentar.

*Com informações do jornalista Jonas Carvalho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.