Fechar
GP1

Política

Prefeito de Francisco Santos Luís José troca PT pelo PSD

Filiação ao novo partido aconteceu na última segunda-feira, 11, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa.

Seis meses após romper politicamente com o governador Wellington Dias (PT), o prefeito de Francisco Santos, médico Luís José de Barros mudou de sigla partidária. Na última segunda feira, 11, ele trocou o PT pelo PSD, que é liderado no estado pelo deputado federal, Júlio Cesar Lima.

A filiação do prefeito Luís José ao PSD aconteceu na manhã da última segunda-feira, 11, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí. O encontro contou com a presença do presidente nacional do PSD, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e dezenas de lideranças da capital e do interior.

  • Foto: Edson CostaPrefeito com novos correligionáriosPrefeito com novos correligionários

O prefeito disse à imprensa que o principal motivo para ele se filiar ao PSD foi à amizade que mantém com o presidente estadual da sigla, deputado federal Júlio César Lima.

“Foi justamente a amizade com o deputado Júlio César, que já presta um grande serviço junto ao município de Francisco Santos, que me motivou a me filiar ao PSD. Ele sempre esteve com portas abertas para a gente e estamos aí para participar com muita dedicação do crescimento deste partido” – justificou o novo filiado.

  • Foto: Edson CostaPrefeito justifica filiação ao PSDPrefeito justifica filiação ao PSD

Então filiado ao PT, Luís José foi reeleito prefeito de Francisco Santos nas eleições de 2016 concorrendo pela coligação “Unidos sempre com o povo”, formada pelos partidos do PT, PRTB, PP e PTB. Nas urnas ele derrotou o adversário, James Bergue Rodrigues (MDB), com uma diferença de 525 votos.

Rompimento

No dia 1º de setembro do ano passado, o prefeito Luís José rompeu com o governador Wellington Dias, seu então correligionário e aderiu à candidatura a governador do tucano Luciano Nunes, que acabou em terceiro lugar nas eleições de 2016.

Na época o prefeito disse que, independente de sigla partidária, chegara o momento de ter maturidade política para escolher o melhor para o Estado. “Não estamos satisfeitos com a saúde do nosso Estado! Se precisarmos de uma cirurgia ortopédica, de cirurgia de vesícula, de uma consulta especializada e procurarmos o sistema de saúde do nosso Estado, veremos o caos que está à saúde pública” – comentou.

Apesar da insatisfação com o governador Wellington Dias (PT), o prefeito de Francisco Santos, Luís José, agora no PSD, preferiu escolher um partido da base governista para se filiar logo após deixar as fileiras do PT.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.