Fechar
GP1

Política

Maia Filho admite conversa com Wellington Dias sobre secretaria

"Vai ser definido com o partido e o governador sinalizou pra gente que vai poder colaborar nesse novo mandato dele", afirmou.

Em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (11) o ex-deputado federal e presidente do Progressistas em Teresina, Maia Filho, admitiu ter conversado com o governador Wellington Dias (PT) sobre tomar posse em uma das secretarias do governo. Apesar de confirmar, Maia Filho reiterou que a conversa ainda não evoluiu.

“A gente teve uma conversa já faz um tempo, então na verdade não tem nada certo ainda. Vai ser definido com o partido e o governador sinalizou pra gente que vai poder colaborar nesse novo mandato dele. Na verdade, só vai acontecer tudo agora com essa reforma administrativa, mas ainda falta a definição de qual será o espaço”, disse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1MainhaMainha

Secretaria de Meio Ambiente

Nos bastidores chegou a ser cogitado que o progressista assumiria a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAR), pasta que já foi comandada pelo ex-deputado Ziza Carvalho, quando era do PDT. Maia Filho, no entanto, reiterou que o secretário Júlio Arcoverde que está comandando as negociações com Wellington, mas que o Progressistas não pleiteou a pasta.

“Sem desmerecer a secretaria do meio ambiente, mas não foi feito nenhum pleito dessa natureza”, afirmou.

Critérios de escolha

Sobre os critérios de escolha do secretariado, Maia Filho disse não concordar com o que chamou de “critério matemático”. Para o ex-deputado é necessário escolher quem desempenha melhor a função.

“Estamos deixando o governador à vontade e naturalmente ele preencher os cargos para desempenhar suas funções. Acho um critério subjetivo do governador, ele não pode criar um critério matemático, eu penso assim. Ele tem que ver quem é que desempenha melhor a função a quem ele delegar”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.