Fechar
GP1

Política

Secretarias de Saúde e Educação são da cota de Wellington Dias

"A Saúde e Educação é cota do governador, como foi de todos os governadores. Então não pode ser tratado como cota do partido”, afirmou o deputado Francisco Limma, líder do governo na Alepi.

Em entrevista na manhã desta terça-feira (30) o líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), deputado Francisco Limma, informou que as pastas da Saúde e Educação são da cota do governador Wellington Dias e não no Partido dos Trabalhadores. O anúncio do secretariado poderá ser feito ainda nesta terça.

As declarações foram repassadas à imprensa após uma reunião de Wellington com a vice-governadora Regina Sousa, os deputados Franzé Silva e Francisco Limma e o secretário de Saúde, Florentino Neto. O secretário é cotado para continuar na pasta.

  • Foto: Lucas Dias/GP1LimmaLimma

“O PT não tem crise. Nós só colocamos que as áreas de Planejamento, Fazenda, Segov. A Saúde e Educação é cota do governador, como foi de todos os governadores. Então não pode ser tratado como cota do partido”, disse Limma.

Cultura

De acordo com Limma, a Secretaria de Cultura deve permanecer na cota do PT. O governador pretende conversar com o deputado Fábio Novo, que deverá retornar à pasta.

“A previsão é ficar. Deve ser o deputado Fábio Novo. Como o deputado está viajando, o governador ainda ia fazer um telefonema para o deputado”, continuou Limma.

Jogo de Xadrez

Limma negou que haja atritos dentro do PT e que a sigla confia no governador. “Nós sempre deixamos claro que a decisão final é do governador e a gente confia nele. Então o que ele apresentar para nós, ele tem a razão, está discutindo politicamente dentro dos compromissos que ele fez”, disse.

O deputado ainda fez uma analogia entre a composição do secretariado e um jogo de xadrez. “Isso é igual jogo de xadrez, você pensa que arruma um canto e desarruma outro”, disparou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.