Fechar
GP1

Política

“Quero que ele venha”, diz Castro sobre filiação Paes Landim ao MDB

“Eu quero que ele venha. É um grande parlamentar, uma grande história. Nove mandatos de deputado federal e seria uma honra muito grande ter o deputado Paes Landim nos quadros do MDB”, disparo

O presidente regional do MDB, senador Marcelo Castro, mostrou interesse em trazer o suplente de deputado federal Paes Landim aos quadros da sigla. Paes Landim retorna à Câmara Federal na próxima semana e desde que deixou o PTB, está sem partido.

“Eu quero que ele venha. É um grande parlamentar, uma grande história. Nove mandatos de deputado federal e seria uma honra muito grande ter o deputado Paes Landim nos quadros do MDB”, declarou Marcelo Castro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

Landim assumirá a vaga de Merlong Solano (PT), que deixa o legislativo para assumir a Secretaria de Administração. Merlong, por sua vez, já ocupa o lugar do deputado eleito capitão Fábio Abreu (PR), que comanda a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

Briga no PTB

A crise envolvendo Paes Landim no PTB iniciou quando o então presidente da sigla sofreu pressão dos deputados estaduais Nerinho e Janainna Marques, que ameaçaram deixar o partido caso landim continuasse no comando.

Paes Landim, no entanto, bateu o pé na parede e não cedeu à pressão. Em seguida, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, deu aval para o ex-senador João Vicente Claudino retornar ao comando da sigla.

O nome de João Vicente era apoiado pelos deputados, que culpavam a "falta de comando” no PTB pelo encolhimento da sigla em 2018.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paes Landim vai se filiar ao MDB de Themístocles Filho

Paes Landim silencia após perder comando do PTB para João Vicente

Nerinho rebate Paes Landim e reforça interesse de deixar o PTB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.