Fechar
GP1

Picos - Piauí

Maria Santana deve ser pré-candidata a prefeita com apoio do Padre Walmir

Maria avaliou que seu nome ganhou força dentro do grupo devido à confiança adquirida à frente de pastas importantes no município.

A jornalista e relações públicas Maria Santana poderá sair candidata a prefeita pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Picos nas eleições de 2020. Com apoio do atual gestor, Padre Walmir (PT), Maria avaliou que seu nome ganhou força dentro do grupo devido à confiança adquirida à frente de pastas importantes no município.

“Quando o Padre Walmir era secretário de Educação, eu trabalhava com ele e aos poucos fomos criando essa relação de confiança. Para mim é muito gratificante o prefeito de Picos ter hoje na minha pessoa um nome de referência”, afirmou a jornalista em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (3).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Maria Santana é a preferida do Padre Walmir para sucedê-lo na prefeituraMaria Santana é a preferida do Padre Walmir para sucedê-lo na prefeitura

Maria Santana disse que se filiou ao PT em janeiro de 2018 e torce para que o grupo encontre um nome de consenso para as disputas municipais. Além da jornalista, o grupo conta com os nomes do empresário Araujinho (PSD), do empresário R. Sá Filho e do presidente da Câmara de Picos, Hugo Vitor (MDB).

“Tudo depende da conjuntura e do grupo. Hoje somos um grupo unido. Nosso interesse é de ter as conversações e o nome ser um nome de consenso. Fico feliz ter meu nome dentre os citados. Hoje o que está mais em evidência como candidatos da base é meu nome e do empresário Araujinho (PSD)”, continuou.

Apesar do vasto grupo, nos bastidores Maria Santana tem sido vista como ‘candidata dos sonhos’ do Padre Walmir. A atual secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município avalia que possui “uma boa aceitação, um bom trânsito com todos os vereadores da base”.

Perfil

Filiada desde janeiro de 2018 ao PT, Maria Santana é jornalista e relações públicas. Atualmente comanda a Secretaria de Meio Ambiente de Picos, mas já passou pela Coordenadoria de Comunicação, Secretaria de Governo, Secretaria de Finanças, Secretaria de Cultura e gabinete do prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pré-candidata a prefeita de Picos Maria Santana se filia ao PT

Padre Walmir apoia nomes de Maria Santana e Araujinho para sucessão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.