Fechar
GP1

Picos - Piauí

Pré-candidata a prefeita de Picos Maria Santana se filia ao PT

Além dela o Partido dos Trabalhadores tem outros dois pré-candidatos ao Palácio Colho Rodrigues.

A Secretária Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, jornalista Maria de Sousa Santana, acaba de se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT). Ela é pré-candidata ao Palácio Coelho Rodrigues nas eleições do próximo ano e, tem o apoio declarado do atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT).

A filiação de Maria Santana foi confirmada pelo presidente da executiva municipal do PT, Zacarias Teixeira, que também é pré-candidato a prefeito de Picos. Além dos dois, o vereador Wellington Dantas colocou o seu nome à disposição da legenda.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Maria Santana se filia ao PTMaria Santana se filia ao PT

“Está confirmada a filiação de Maria Santana ao PT! Ela procurou o partido, se filiou e seu nome foi enviado para a direção nacional. No próximo mês de agosto haverá um processo de eleição interna do partido, onde todos os filiados terão o direito de escolher a direção municipal. Na oportunidade, serão tirados os delegas que vão à convenção estadual e lá escolhidos os delegados à convenção nacional” – explicou Zacarias Teixeira.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Filiação foi confirmada pelo presidente da executiva municipal do PT, Zacarias TeixeiraFiliação foi confirmada pelo presidente da executiva municipal do PT, Zacarias Teixeira

Segundo o presidente da executiva municipal, hoje a secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana, faz parte dos quadros do PT de Picos. Portanto, está apta a disputar a indicação do partido para disputar a Prefeitura no próximo ano.

Zacarias Teixeira garantiu que, o fato de já existirem outros dois pré-candidatos do partido ao Palácio Coelho Rodrigues não criou nenhum empecilho para que Maria Santana se filiasse ao PT.

“No momento são três pré-candidatos, mas somente um vai concorrer a Prefeitura de Picos. Na hora exata o partido vai sentar, discutir e o melhor nome para a sociedade, que for viável, a legenda vai abraçar e os outros que disputavam a indicação vão para rua defende-lo” – afirmou Zacarias Teixeira.

Preferida do Padre

Apontada como a “Posto Ipiranga” do prefeito de Picos, Maria Santana já exerceu vários cargos na administração local. Primeiro foi assessora do Padre Walmir quando ele ainda era vice-prefeito e, geria a Secretaria Municipal de Educação.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Maria Santana é a preferida do Padre Walmir para sucedê-lo na prefeituraMaria Santana é a preferida do Padre Walmir para sucedê-lo na prefeitura

Após o Padre Walmir assumir o comando do Palácio Coelho Rodrigues em 15 de junho de 2015, Maria Santana foi nomeada Coordenadora Municipal de Comunicação e de lá até hoje já passou por várias pastas, dentre as quais Governo, Cultura, Finanças e atualmente comanda o Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.