Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir apoia nomes de Maria Santana e Araujinho para sucessão

Embora tenha preferência pelo nome de Maria Santana, o prefeito afirma que Araujinho pode ser o escolhido para concorrer ao Palácio Coelho Rodrigues.

Mesmo faltando quase dois anos para o pleito, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), comentou nessa quinta-feira, 7, os rumos da sucessão no Palácio Coelho Rodrigues. O gestor disse que a base governista tem vários nomes em potencial para a disputa, mas destacou dois: a Secretária Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, jornalista Maria de Sousa Santana, sem partido, e o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD).

“Nós temos que preparar pessoas que são do nosso lado, que tenham boa índole e uma boa aceitação! Nós temos o nome do Araujinho, que anunciou sua pré-candidatura, e é uma pessoa do nosso grupo. Temos também a Maria Santana, que também é do nosso grupo. Nós vamos lançar esses nomes e aquele que a gente perceber que cai na graça, na aceitação popular, nós vamos investir sim” – anunciou o Padre Walmir.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir apoia nome da jornalista Maria SantanaPadre Walmir apoia nome da jornalista Maria Santana

Segundo Padre Walmir, seja o empresário Araujinho, seja a jornalista Maria Santana o escolhido, terá o seu apoio. “A Maria Santana é meu braço direito, pessoa que tem atuado em várias secretarias e mostrado bons resultados e tem tido a confiança e a credibilidade junto aos demais secretários. É consenso dentro do nosso grupo e pode ser o nome que a gente vá trabalhar para sucessão” – apontou Padre Walmir.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Empresário Araujinho é pré-candidato a prefeito de PicosEmpresário Araujinho é pré-candidato a prefeito de Picos

Como ainda não é filiada a nenhum partido político, a jornalista Maria Santana precisa ingressar em uma legenda até seis meses antes das eleições, que em 2020 serão realizadas no dia 2 de outubro. De acordo com o Padre Walmir, isso não é problema, pois ela [Maria Santana] poderá se filiar em qualquer um dos partidos do grupo governista.

O Padre Walmir concluiu dizendo que não tem vaidade e o importante é que o candidato à sucessão seja do seu grupo político. Questionado pelo GP1 se o nome preferido dele era o da jornalista Maria Santana ele respondeu: “Pode ser, com certeza!”.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Jornalista Maria Santana é a preferida do Padre  WalmirJornalista Maria Santana é a preferida do Padre Walmir

Filiado ao Partido dos Trabalhadores, o prefeito Padre Walmir disse que não tratou oficialmente sobre a sucessão municipal com a legenda, que trabalha os nomes do presidente da executiva municipal, Zacarias Teixeira e do vereador Wellington Dantas. Para o gestor, todos têm o direito de se candidatar, porém, a avaliação é do povo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.