Fechar
GP1

Política

Dudu diz que não tem medo de "encarar" o deputado Assis Carvalho

“Não tenho medo de encarar o deputado Assis Carvalho e nem o Assis como pessoa, que é meu amigo, esse que não tenho mesmo. Até porque não vamos para uma rinha, nem uma luta corporal", afirmou

A disputa pela presidência do Diretório Estadual do PT tem causado grandes desavenças dentro do partido, principalmente entre o vereador Dudu, que vai concorrer ao cargo, e o deputado federal e atual presidente e candidato à reeleição, Assis Carvalho.

Nesta sexta-feira (05), o vereador Dudu oficializou sua candidatura à presidência do partido e voltou a falar sobre o assunto. Ele afirmou que não tem medo de disputar com o deputado Assis. “Não tenho medo de encarar o deputado Assis Carvalho e nem o Assis como pessoa que é meu amigo, esse que não tenho mesmo. Até porque não vamos para uma rinha, nem uma luta corporal, porque ele está até doente, está se recuperando. Vamos fazer um debate de ideias, de partido, de construção partidária e isso faço com a maior tranquilidade”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1DuduDudu

O vereador disse que o importante é defender a história do Partido dos Trabalhadores e aproveitou para alfinetar Assis como presidente do diretório. “Temos uma história de 39 anos desse partido que precisa ser mantida e defendida. Isso que vou fazer, defender nosso legado e junto com os filiados que reclamam muito da inoperância da [Executiva] Estadual, de não chegar lá na ponta, da inoperância da direção de chegar lá só para pedir apoio”, criticou.

“Quero fazer e levar esse partido para frente e em 2020, se Deus quiser, a gente mostrar para o povo que o PT saiu daqui triplamente fortalecido”, enfatizou.

Apoio de Wellington Dias

Questionado sobre o apoio do governador na disputa interna, Dudu disse que o voto dele é igual ao voto de qualquer outra pessoa. “Conversei com o governador Wellington Dias. O governador é a maior expressão política do Piauí e uma das maiores do Brasil hoje, mas o voto dele no PT é igual ao do seu Zé. Então, estou pedindo e vou pedir voto para ele, ele é eleitor de Teresina. Ele é da corrente do Assis, mas tem muita gente da corrente do Assis que hoje percebe que é necessário que a gente faça esses encaminhamentos que estou dizendo”, explicou.

“Por isso que chamei meus militantes de mandatos para que a gente vá para cima. O voto de patente não existe”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dudu oficializa hoje candidatura a presidente estadual do PT

"Eu tenho pena", diz Dudu sobre declaração de Assis Carvalho

Dudu diz que apoio de Assis Carvalho a Franzé é "fraco"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.