Fechar
GP1

Política

Robert Rios diz que avisou Wellington sobre fraudes em licitações

Na quarta-feira (25) a Polícia Federal no Piauí deflagrou a “Operação Satélites” onde deu cumprimento a mandados de busca e apreensão no Palácio de Karnak, na Seduc, Seinfra e LC Veículos.

O ex-deputado estadual Robert Rios (DEM) afirmou nessa quinta-feira (26) que avisou ao governador Wellington Dias (PT) que servidores estavam fraudando licitações. Na quarta-feira (25) a Polícia Federal no Piauí deflagrou a “Operação Satélites” onde deu cumprimento a mandados de busca e apreensão no Palácio de Karnak, na Secretaria Estadual de Educação, na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e na empresa LC Veículos.

A operação é uma continuidade da “Operação Topique” que investiga a participação de servidores e empresários em fraudes de licitações destinadas ao transporte escolar. Robert Rios explicou que alertou ao governador sobre a situação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert RiosRobert Rios

“Acho lamentável. Era uma coisa que eu avisava muito o governador quando eu era líder da oposição. Passei quatro anos, diariamente na tribuna, avisando a ele desses desvios de conduta da equipe dele e são esses desvios de conduta que são apurados pela Polícia Federal”, destacou.

Robert Rios, que é ex-delegado da Polícia Federal, afirmou que a investigação vai se intensificar. “O que o povo do Piauí viu é uma parte da imagem do que vai acontecer, pois vai ter coisa muito mais drástica e mais intensa. Quando se vê gestores públicos da confiança do Wellington, recebendo mansão de presente, para facilitar licitações, recebendo cargos e dinheiro é uma tristeza”, criticou.

Ele disse ainda que a imagem de Wellington Dias não tem sido afetada com as investigações e que espera que o governador tome medidas. “Eu não vi nenhum dado que isso tenha atingido o governador, mas tem atingido equipe do governo e ele tem que tomar uma providência e eu acho que ele vai tomar”, afirmou o ex-deputado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Francisco Limma diz que operação da PF teve “exagero midiático”

Governo do Piauí critica operação e diz que houve 'abuso de autoridade'

Polícia Federal cumpre mandados no Palácio de Karnak

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.