Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro diz que não vai se licenciar do Senado em 2020

“Eu não sei de onde saiu essa ideia tão sem razão, tão sem lógica. Ora, para eu visitar os municípios, o que eu faço regularmente, eu não preciso me licenciar", afirmou o senador.

O senador Marcelo Castro (MDB) disse nessa sexta-feira (27) que não pretende se licenciar do cargo de senador da República para poder se dedicar as eleições municipais, que acontecem no próximo ano.

Ciro Nogueira, que é presidente nacional do PP, já confirmou que irá se licenciar do cargo de senador para poder percorrer os 224 municípios do Estado no próximo ano por causa das eleições. Marcelo Castro, que é presidente estadual do MDB, negou que tenha a intenção de fazer a mesma coisa que Ciro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo Castro Senador Marcelo Castro

“Eu não sei de onde saiu essa ideia tão sem razão, tão sem lógica. Ora, para eu visitar os municípios, o que eu faço regularmente, eu não preciso me licenciar, não há a menor necessidade, por que eu faria isso? Uma notícia que saiu, nunca que ninguém me perguntou, eu também não respondi, mas nunca isso me passou pela cabeça”, afirmou o senador.

Castro explicou que tem realizado um trabalho para conseguir o fortalecimento da legenda para que o MDB possa ter um bom número de vereadores e prefeitos na eleição que acontece no próximo ano.

“Todos os partidos, eu pressuponho, estão trabalhando para o seu fortalecimento, é uma hora importante para o fortalecimento dos partidos. A eleição de vereadores e prefeitos, são quem estão na base partidária. Que estão em contato direto com a população. Então, o partido que quer ser forte, ele privilegia a ação municipal. O MDB, que sempre foi o maior partido do Brasil, sempre teve o maior número de vereadores no Brasil, maior número de prefeitos, deputados estaduais, agora nós perdemos essa condição de maior número de deputados federais, mas temos o maior número de senadores. Então, nós vamos fazer o nosso trabalho como os outros estão fazendo também, para fortalecer o nosso partido”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senador Marcelo Castro deve se licenciar do mandato em 2020

Ciro Nogueira vai se licenciar do Senado para fazer campanha em 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.