Fechar
GP1

Política

Hélio Isaías admite interesse por vaga de vice-presidente da Alepi

“Todos nós temos interesse, mas precisamos ter uma discussão interna. Temos sete parlamentares [no Progressistas] e acho que todos estão aptos a exercer o mandato de vice-presidente”, afirmou

O deputado estadual Hélio Isaias (Progressistas) admitiu ter interesse pela vaga de 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A entrevista foi concedida à imprensa nessa terça-feira (7).

“Todos nós temos interesse, mas precisamos ter uma discussão interna. Temos sete parlamentares [no Progressistas] e acho que todos estão aptos a exercer o mandato de vice-presidente”, afirmou o parlamentar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Hélio IsaíasDeputado estadual Hélio Isaías

Apesar de afirmar que possui interesse, Hélio Isaías disse que não é a prioridade no momento. “Todos nós temos inúmeros interesses na vida, mas não é a prioridade hoje”, destacou.

A sigla deve se reunir nesta quarta-feira (8) para decidir qual nome será indicado. "O deputado Fernando Monteiro era uma indicação do Progressistas. Todo mundo sabe da disputa que houve na Assembleia, do meu nome como candidato do Progressistas e depois o compromisso feito com o presidente feito com o presidente Themístocles Filho. Colocamos o nome do deputado Fernando Monteiro e com o seu falecimento, tem uma discussão dentro do partido que vamos resolver. Acho que o normal é o Progressistas ter o nome indicado como vice-presidente da Casa", finalizou.

Vaga aberta

A vaga de 1º vice-presidente da Alepi está aberta desde a morte do deputado estadual Fernando Monteiro, vítima de um câncer de fígado no fim de dezembro de 2019. Desde então começaram as especulações acerca da vaga, que era indicação do Progressistas. O pastor Gessivaldo Isaías (Republicanos) já se colocou como candidato à vaga, mas o MDB deve apoiar uma indicação do Progressistas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wilson Brandão não descarta disputar 1º vice-presidência da Alepi

Gessivaldo Isaías confirma candidatura a vice-presidente da Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.