Fechar
GP1

Política

Firmino Filho diz que ainda não conversou com Ciro sobre cargo federal

Segundo apurado pelo GP1, colocar Firmino Filho em um cargo federal seria uma forma de dar mais visibilidade a ele, sobretudo, depois da derrota do PSDB nas eleições.

Durante inauguração de uma escola e quadra esportiva na manhã desta sexta-feira (11), na zona sul de Teresina, o prefeito Firmino Filho comentou sobre a articulação que o senador Ciro Nogueira (Progressistas) está fazendo para que ele assuma um cargo federal em Brasília.

Questionado se já havia dialogado com Ciro sobre a possibilidade de assumir um cargo, Firmino disse apenas que até o momento não tocou no assunto com o senador. “Não existe nenhuma conversa nesse sentido”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Segundo apurado pelo GP1, colocar Firmino Filho em um cargo federal seria uma forma de dar mais visibilidade a ele, sobretudo depois da derrota do PSDB, que após 34 anos no comando da Prefeitura de Teresina acabou sendo retirado do poder com a vitória de Dr. Pessoa (MDB).

Ciro, que possui prestígio e trânsito livre junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), já declarou que Firmino está em seus planos políticos para as eleições de 2022 e que o cargo mais viável seria para o Senado Federal.

No entanto, para ter sucesso neste pleito, o presidente nacional do PP precisa de aliados fortalecidos, haja vista que o principal nome para senador é o do governador Wellington Dias (PT-PI), que deve renunciar ao comando do Palácio de Karnak em 2022 para se habilitar na disputa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira articula ida de Firmino Filho para cargo federal

Firmino Filho inaugura escola e quadra poliesportiva na zona sul

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.