Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bruno Vilarinho discorda de JVC sobre indicações do PTB para Semdec

"Não saiu da minha boca nem o nome do Igor Nery e nem o nome do Landerson. Me admira essa decisão tomada pelo senador sem ter essa conversa com o partido e principalmente comigo”, advertiu Bruno.

O vereador eleito pelo PTB, Bruno Vilarinho afirmou, durante entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (18), que não foi informado pelo presidente estadual do partido, o ex-senador João Vicente Claudino, sobre os nomes de Igor Nery e do suplente Landerson Carvalho, analisados para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na gestão do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB).

Mesmo tentando evitar causar mal-estar com JVC, Bruno não se furtou de lembrar que foi o nome eleito do partido e que antes de Landerson, outros petebistas ficaram como suplentes na disputa para a Câmara Municipal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Bruno VilarinhoBruno Vilarinho

“Não posso dizer que terei participação nessa indicação [Semdec]. Não saiu da minha boca nem o nome do Igor Nery e nem o nome do Landerson. Na verdade, acredito que política se faz de cima para baixo. A gente tem no partido eu, que sou vereador eleito, o primeiro suplente que é o professor José Augusto, e temos outros suplentes, que são o Coronel Lídio, o Marcelo, o Cabral, tem o Moisaniel e tem o Miranda, e aí é que vem o Landerson”, enumerou.

“Então me admira essa decisão [de apreciar os nomes de Igor e Landeron] tomada pelo senador sem ter essa conversa com o partido e principalmente comigo, que sou uma pessoa de extrema confiança dele e fui o vereador eleito pelo PTB. Ele [JVC] não me comunicou, não me repassou essa informação, até o momento não sei. Mas não terá briga, o PTB terá o espaço e nós queremos participar da gestão de Dr. Pessoa para fazer o melhor por Teresina”, ponderou Bruno.

Diálogo

Bruno Vilarinho contou ainda que foi comunicado pelo próprio João Vicente Claudino que seria ele o interlocutor junto ao prefeito eleito Dr. Pessoa para tratar sobre a participação do PTB na gestão da Capital. Contudo, de acordo com o futuro vereador, ele soube pela mídia que JVC havia decidido ficar à frente das negociações.

“Tive uma conversa com o presidente do PTB no início da semana e o João Vicente Claudino me nomeou presidente municipal do PTB e me deu a função de tratar com Dr. Pessoa sobre o espaço do PTB. Soube pela mídia na quarta-feira (16), que ele voltaria a fazer a interlocução a tratar sobre o espaço do PTB com o Dr. Pessoa. Acredito que devo ter uma conversa com ele e tomaremos um rumo e decidiremos juntos o espaço do PTB na gestão de Dr. Pessoa”, afirmou.

Vilarinho negou mal-estar de sua parte pelo fato de JVC ter decidido discutir diretamente com Dr. Pessoa o destino do Partido Trabalhista Brasileiro. “Da minha parte não houve mal-estar. Sou partidário, não sou de atropelar partido. Sou bem franco. Fui eleito vereador de Teresina e até hoje não tive contato nenhum com o prefeito eleito porque respeito o partido”, frisou Bruno.

“No momento em que o João Vicente estava na condução disso, eu não procurei o prefeito. Na segunda-feira, ele me deu a missão, na quarta eu não soube pela boca dele, eu soube pela mídia que ele estava voltando para as negociações com Dr. Pessoa. Tenho administração e respeito pelo João Vicente. Com certeza não terá estremecimento nenhum”, finalizou o vereador eleito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Pessoa vai fundir Semest e Semdec e JVC indicará nome para pasta

JVC diz que fará papel de conselheiro em nova secretaria de Dr. Pessoa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.