Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa se reúne com Valdeci e JVC pode perder indicação da Semdec

Foi colocado a princípio, que Semdec e a Semest seriam fundidas e que caberia a JVC a indicação para a pasta. Mas, depois veio a informação de que Gessy Fonseca ocuparia a Semest.

Depois do recuo do ex-senador João Vicente Claudino para indicação de um nome do PTB para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), o prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB) abriu diálogo com outros empresários. Nessa segunda-feira (21), Pessoa esteve reunido com o presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio-PI), o empresário e advogado, Valdeci Cavalcante.

Com essa abertura de diálogo tudo se encaminha para que Valdeci passe a ter o direito de indicar um nome para a pasta de desenvolvimento, que terá como uma das principais missões, trabalhar na parte de geração de emprego e renda.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

O impasse

Foi colocado a princípio, que as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Solidário (Semest), seriam fundidas e que caberia a JVC a indicação para a pasta. Contudo, poucos dias depois, veio a informação de que a empresária Gessy Fonseca (PSC) iria ocupar a Semest, uma vez que, a Fundação Wall Ferraz (FWF) que havia sido ‘prometida’ a ela, acabou passando para a cota do Partido dos Trabalhadores que escolheu Maycon Silva para o cargo.

Descontente com a mudança do acordo, João Vicente Claudino preferiu recuar e no anúncio dos 21 novos secretários feito nessa segunda-feira por Dr. Pessoa, realmente não estava a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, como previsto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.