Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresinha Medeiros quer consenso para ocupar 1ª secretaria da mesa diretora

A vereadora Teresinha Medeiros (PSL) já manifestou interesse em ocupar a 1ª secretaria, no entanto, Evandro Hidd (PDT) também quer ocupar o cargo.

No próximo dia 1º de janeiro, além da posse dos vereadores eleitos, também será feita a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Teresina. Até o momento, só há consenso quanto ao nome de Jeová Alencar para continuar à frente da mesa.

A vereadora Teresinha Medeiros (PSL) já manifestou interesse em ocupar a 1ª secretaria, no entanto, Evandro Hidd (PDT) também quer ocupar o cargo.

Foto: Lucas Dias/GP1Teresinha Medeiros
Teresinha Medeiros

Em entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (28), Teresinha afirmou que o objetivo é chegar a um entendimento para que não haja disputa. “Acredito sim que deva haver um entendimento passivo sem a necessidade de irmos para uma disputa. Aqui, na Câmara, é uma instituição representativa onde só tem pessoas que realmente entendem e sabem o que é o certo, o que é o melhor, e que não há necessidade de um certo descompasso que não seja o entendimento”, declarou.

Questionada se esse entendimento seria em torno de seu nome para a primeira secretaria, Teresinha respondeu: “Sim, seria sim, porque eu não estou aqui defendendo somente o nome da vereadora Teresinha Medeiros, na mesa diretora, eu estou defendendo uma classe em que, constitucionalmente, é garantido um percentual de mulheres em todas as esferas, eu não estou falando só por mim, estou falando pela representativa de mulher que deve ter na mesa”, explicou.

“Não se justifica que, em uma Câmara com 29 vereadores, não existir uma mulher que represente a mulher nas suas demandas, nas suas falas nas políticas públicas, na mesa diretora”, completou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PT e PSDB seguem pleiteando a vaga de vice de Jeová Alencar

Jeová Alencar diz que vai buscar consenso para presidência da Câmara

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.