Fechar
GP1

Política

Governadores publicam carta após participação de Bolsonaro em protesto

Wellington Dias afirmou que assinou a carta aberta juntamente com outros governadores em defesa da democracia e em solidariedade aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, David Al

O governador Wellington Dias (PT) usou as suas redes sociais na noite de domingo (19) para divulgar uma carta aberta do Fórum Nacional de Governadores contra a postura do presidente Jair Bolsonaro, que participou de em protesto em Brasília que pedia intervenção militar e o retorno do AI-5, instrumento do regime militar.

Na publicação Wellington Dias afirmou que assinou a carta aberta juntamente com outros governadores em defesa da democracia e em solidariedade aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, David Alcolumbre, devido as declarações do presidente.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Segundo a carta, as recentes declarações de Bolsonaro afrontam os princípios democráticos e que “nesse momento em que o mundo vive uma das maiores crises, temos testemunhado o empenho com que os presidentes do Senado e da Câmara têm se conduzido, dedicando especial atenção às necessidades dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios brasileiros. Ambos demonstram estar cientes de que nessas instâncias que dá a mais dura luta contra nosso inimigo comum, o coronavírus, e onde, portanto precisam ser concentrados os maiores esforços de socorro federativo”.

Os governadores ainda destacam na carta que as medidas que estão sendo tomadas contra o novo coronavírus “tem sido pautada pelos indicativos da ciência, por orientações de profissionais da saúde e pela experiência de países que já enfrentaram etapas mais duras da pandemia, buscando nesse caso evitar escolhas malsucedidas”.

  • Foto: Divulgação/FacebookCarta do Fórum Nacional dos GovernadoresCarta do Fórum Nacional dos Governadores

NOTÍCIAS RELACIONADAS

'Não vamos negociar nada', diz Jair Bolsonaro em ato

Bolsonaro critica ‘políticos’ e diz: ‘não vão me tirar daqui’

Bolsonaro oferece cargos a partidos em troca de sustentação no Congresso

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.