Fechar
GP1

Política

Moro diz que não usou nomeação para o STF como 'moeda de troca'

“A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF", disse.

O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro rebateu em seu Twitter nesta sexta-feira (24), as declarações do presidente Jair Bolsonaro de que ele teria condicionado a troca do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, à uma indicação sua para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

“A permanência do Diretor Geral da PF, Maurício Valeixo, nunca foi utilizada como moeda de troca para minha nomeação para o STF. Aliás, se fosse esse o meu objetivo, teria concordado ontem com a substituição do Diretor Geral da PF”, escreveu o ex-juiz no Twitter.

A declaração do presidente sobre uma possível indicação ao STF contrariou também o que Moro falou de manhã, quando negou que tenha negociado uma vaga no Supremo com Bolsonaro ao ser convidado para assumir o Ministério da Justiça.

Ao final do mandato, Bolsonaro terá direito a indicar pessoas para duas vagas na Corte, com as saídas já previstas de Celso de Mello e Marco Aurélio Mello.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.