Fechar
GP1

Política

Franzé diz que Ciro Nogueira estava articulando oposição contra Wellington

“O PP vivia uma situação híbrida. Seu líder maior organizando as oposições, são várias manifestações do senador Ciro que comprovam isso", disse Franzé.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) disse que o governador Wellington Dias (PT-PI) há tempos aguardava uma atitude do senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) quanto a saída do PP do Governo do Piauí.

O deputado afirmou que várias manifestações de Ciro comprovam que ele vem organizando as oposições para confrontar Wellington em 2020 e, sobretudo, em 2022. Ainda conforme Franzé, a proximidade do senador com o presidente Jair Bolsonaro é outro sinal claro de que ele está em lado oposto ao do PT.

  • Foto: Alef Leão/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

“O PP vivia uma situação híbrida. Seu líder maior organizando as oposições, são várias manifestações do senador Ciro que comprovam isso. Por outro lado, integrando o Governo com indicações na estrutura administrativa na capital e interior do Estado. A tomada de rumo em caminhos opostos no projeto nacional foi outro elemento que o senador Ciro sinalizou bem claro a demarcação de campos opostos”, disse Franzé.

“Acho que o governador ficou aguardando que o senador Ciro tivesse a atitude de se assumir como coordenador da oposição ao governo dele. Diante da demora e dos fatos evidentes, certamente tomou a atitude do diálogo claro e definitivo”, completou o deputado estadual do PT.

Entenda

O governador Wellington Dias divulgou um vídeo na noite dessa quarta-feira (05) anunciando oficialmente o rompimento com o senador Ciro Nogueira. A decisão ocorreu um dia depois do governador se reunir com Ciro em Brasília.

Em contrapartida, também em um vídeo divulgado para a imprensa, o senador afirmou que durante a conversa com Dias em nenhum momento foi falado em ruptura por nenhuma das partes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira rebate Wellington e diz que soube de rompimento pela imprensa

Wellington afirma que respeita decisão de Ciro Nogueira de deixar o Governo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.