Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa anuncia prédio do Sesc como abrigo para moradores de rua

A casa de apoio será coordenada pela primeira-dama Samara Conceição e pela esposa do vice-prefeito Robert Rios, Larissa Monteiro.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), afirmou durante entrevista à imprensa, na manhã desta quarta-feira (06), que o prédio do Sesc da Avenida Maranhão, no centro de Teresina, será a sede da casa de apoio para moradores de rua em Teresina. O prédio foi oferecido pelo empresário Valdeci Cavalcante, presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio-PI).

Anteriormente, o prefeito havia anunciado que o prédio do antigo Cine Rex, localizado na Praça Pedro II, seria o abrigo para os moradores, no entanto, artistas realizaram uma manifestação contra o projeto e o prefeito desistiu. Inclusive, o secretário estadual da Cultura, Fábio Novo, afirmou que o prédio será desapropriado e revitalizado.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

Dr. Pessoa agradeceu ao empresário e reafirmou o compromisso de sua gestão com as pessoas sem-teto da Capital piauiense. “Está na constituição e o professor Valdeci Cavalcante é um constitucionalista. Como eu acho que é uma missão de Deus, ele viu minha angústia para servir aqueles que não gozam da constituição que é ser cidadão, e vamos dar esse gosto, junto com os empresários, para aqueles que estão excluídos da nossa constituição. Eu não fui atrás do professor Valdeci Cavalcante, ele que viu as reportagens e se aproximou para o diálogo”, disse o prefeito.

A casa de apoio será coordenada pela primeira-dama, Samara Conceição, e pela esposa do vice-prefeito Robert Rios, Larissa Monteiro. Elas trabalharão de forma voluntária e não receberão salário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.