GP1

Política

Desembargador Erivan Lopes vai presidir as eleições de 2022

A eleição se deu por aclamação e aconteceu, na manhã desta segunda-feira (22), no TJ do Piauí.

O desembargador Erivan Lopes foi aclamado, nesta segunda-feira (22), presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Ele vai comandar as eleições de 2022. O vice escolhido foi o desembargador José James Gomes Pereira, que também exercerá a função de Corregedor Regional Eleitoral.

Erivan e José James ficarão à frente do TRE por mais dois anos já que, na eleição que aconteceu em 2020, eles foram eleitos, respectivamente, vice-presidente e presidente da corte eleitoral.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Erivan Lopes
Erivan Lopes

A eleição foi feita pelo Plenário do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a quem cabe escolher dois de seus desembargadores para integrar o TRE.

Perfil

Erivan José da Silva Lopes é piauiense, nascido em Santo Antônio de Lisboa, tem 52 anos, formado em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2009.

José James Gomes Pereira é piauiense, nascido em Parnaíba, tem 67 anos, formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí – UFPI e ocupa o cargo de desembargador do TJ/PI desde o ano de 2008.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.