GP1

Política

Fábio Novo diz que Secult vai promover 211 ações culturais no Piauí

Fábio Novo (PT) destacou o emprenho do governador Wellington Dias (PT) em investir na cultura.

O secretário de Estado de Cultura, Fábio Novo (PT), destacou durante entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (4) que a Secult está preparando 211 ações culturais em vários municípios do Piauí. Novo destacou o emprenho do governador Wellington Dias (PT) em investir na cultura.

“Temos só para esse ano 211 ações culturais sendo distribuídas por todos os 224 municípios do Piauí, que vão de pequenas coisas. Vão desde um lançamento de um livro, alguém que está lançando um EP, até reformas de uma velha delegacia, como está acontecendo agora em Avelino Lopes, que estava fechada, um lugar aprisionador que está se transformando em um espaço de cultura e vai ser entregue agora no mês e novembro”, destacou Fábio Novo.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

Novo destacou o emprenho do governador Wellington Dias em investir na cultura especialmente na época onde as pessoas sofreram com a pandemia da covid-19 em todo o mundo.

“A decisão do governador foi apostar na cultura. No momento que tivemos reclusos quem mais nos deu alento foi a cultura”, finalizou o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.