Fechar
GP1

Política

Bolsonaro diz que Lira vai pautar proposta para voto impresso nas urnas

Em 'live' semanal, deputado disse que comissão especial para o assunto deve ser oficializada nos próximos dias.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, 11, que o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL) vai pautar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a adoção do voto impresso no Brasil. Bolsonaro defende a mudança do processo eleitoral e já acusou o atual sistema de fraude.

Durante sua live, o deputado Victor Hugo (PSL-GO) – que disse ver boas chances de Bolsonaro retornar ao PSL – afirmou que a comissão especial para tratar do assunto deve ser oficializada nos próximos dias.

“Eu acredito que ela (comissão) deva ser instalada brevemente. Eu conversei com o Arthur Lira sobre isso daí. Não tem por que ele ser contra isso daí, né? Ele se mostrou bastante simpático. O Arthur Lira está sendo um grande aliado de todos os deputados e também do presidente da República, diferentemente do que acontecia com o último presidente”, comentou Bolsonaro. Lira venceu a eleição na Câmara, em 1.º de fevereiro, com apoio do Palácio do Planalto.

“Quem tem medo do voto auditado?”, perguntou ele. “Se a urna eletrônica é boa e confiável, por que até dentro do Supremo tem gente contra isso daí?”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.